domingo, 22 de junho de 2014

O Senador da República Roberto Requião de Mello e Silva venceu a convenção sendo eleito candidato ao governo do Paraná pelo PMDB

Roberto Requião

       O senador Roberto Requião (PMDB/PR) venceu a convenção estadual do partido e é o candidato ao Governo do Paraná nas eleições deste ano. Dos 567 votos válidos, Requião fez 319 e garantiu a candidatura própria do partido. O ex-deputado Marcelo Almeida foi eleito para disputar a vaga ao Senado. Os nomes de vice-governador (a), dois suplentes de senador e deputados estaduais e federais serão definidos pelo partido até o final do mês em reuniões internas.

        A convenção no Clube Urca, em Curitiba, foi marcada pela presença da militância do PMDB. Cartazes, faixas, bandeiras, camisetas, adesivos e palavras de ordem tomaram o Clube e os arredores. Militantes de todo o Estado estiveram presentes. Requião e os deputados que apoiaram a candidatura própria foram recebidos com muito entusiasmo por todos. “O nosso partido tem história e dignidade. O nosso partido vai renascer desta convenção”, afirmou Requião.

       Pela primeira vez na história do partido, a militância e a imprensa foram barradas no salão de votação, que contou com dois observadores nacionais após inúmeras denúncias de compra de votos, aliciamento de delegados (como são chamados os eleitores da convenção) e irregularidades no pleito. Mas nada disso impediu a vitória do PMDB, que apresentou um único candidato ao Governo.

       Em seu discurso, Requião disse que o desejo do partido é que os 399 municípios do Paraná tenham candidato a prefeito do PMDB. “Nós estamos defendendo a história do partido. Nós estamos defendendo os nossos programas. O PMDB é um partido nacionalista, de homens e mulheres que trabalham pelo interesse público”, justificou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário