terça-feira, 13 de maio de 2014

O Paraná principalmente Maringá e região perdeu um grande guer- reiro o amigo dos pobres e desfavorecidos Benedito Claudio Pinga Fogo de Oliveira aos 62 anos, ele faleceu hoje pela madrugada às 05:50h na Santa Casa de Maringá, vai fazer muita falta para todos

pinga fogo
Foto reprodução: Programa Pinga Fogo na TV

De feirante a empresário e apresentador de televisão

         Pinga Fogo, que nasceu Benedito Cláudio de Oliveira, há 62 anos, na cidade de Monte Santo de Minas (MG), veio para Maringá quando tinha 14 anos, junto com a família, e por muitos anos acordou de madrugada para levar uma barraca e mercadorias para a feira-livre. Foi feirante até os 22 anos, quando casou-se e foi “sem rumo” Jandaia do Sul, cidade a 46 quilômetros de Maringá. Sem profissão definida e com pouco estudo, a opção foi trabalhar de guarda noturno.

        O  guarda noturno virou radialista por acaso. “Em 1972, meu cunhado foi fazer um serviço na Rádio Guairacá de Mandaguari e eu fui junto, de farda e tudo, e lá o João Vrena, que era diretor da emissora, pediu que eu falasse no ar sobre os acontecimentos policiais de Jandaia. Topei e não parei mais”. Primeiro ele se tornou um correspondente em Jandaia, dando só notícias policiais, depois virou apresentador de um programa de polícia. “Eu não tinha dinheiro para a passagem e ia de carona de Jandaia para Mandaguari”, lembra.

            Como apresentador, Pinga Fogo fez nome, trabalhou em vários municípios, apresentou comícios e depois de 20 anos de trabalho conseguiu comprar uma parte da concessão da antiga Rádio Jornal de Maringá, que pertencia ao deputado Ricardo Barros, nascendo aí a Rádio Nova Ingá AM. Daí para a TV foi um pulo. Ele foi convidado a apresentar na TV Maringá um programa igual ao que fazia na rádio, topou o desafio e mantém a fórmula até hoje. 

         Hoje seu filho Juliano André de Oliveira, conhecido "Juliano Pinga", administra com muita responsabilidade e seriedade os negócios herdados do pai, que Deus abençoe a todos, amém

Eu fui colaborador da Rádio Nova Ingá
o amigo Benedito Claudio Pinga Fogo de Oliveira
com toda certeza é uma perda irreparável para
toda a comunidade de Maringá e região
principalmente aos mais pobres e desfavorecidos
ele sempre foi uma pessoa humanitária
descanse em paz grande amigo "Pinga Fogo"

Nenhum comentário:

Postar um comentário