sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Antonio Belinati, ex-prefeito da cidade de Londrina Norte do Paraná terá prescrição de vinte processos que corriam na justiça contra ele Eu não o conheço pessoalmente, mas ouvi muitos testemunhos de pessoas que já votaram nele que ele foi bom prefeito para Londrina

Antonio Belinati ex-prefeito de Londrina Norte do Paraná 

       Cerca de vinte ações criminais contra Antônio Belinati (PP), ex-prefeito de Londrina, no norte do Paraná, será prescritas a partir desta sexta-feira, 25/10/2013, data em que ele completa 70 anos de idade. Isso ocorre porque o Código Penal prevê a redução do prazo para a prescrição das penas pela metade quando a pessoa atinge essa idade. Como os processos em que Belinati é acusado são de 2003 e 2005 e a prescrição prevista é de em média dez anos, eles serão arquivados sem que ele seja condenado ou absolvido

       Certa feita estava eu lá em Brasília, o mês era junho de 1977, no Batalhão de Polícia do Exército, veio um soldado, conversar comigo, ele me dizia que era morador em Londrina, ai ele me contava, que música engraçada, um candidato a prefeito fez na minha cidade, eu pedi para ele cantar um pedaço. "Pirulito que bate, bate, pirulito que já bateu, vota no Belinati, por que o resto já perdeu". segundo esse cidadão o Belinati ganhou estourado na época, coisas da história, e ele está vivo ainda

Um comentário:

  1. O meu avo, Nicolau fernandes, foi amigo ferroviario de Antonio Belinati pai, ambos trabalharam na ferrovia em londrina. O meu avo era sub-chefe da estaçao na decada de 60. Antonio belinati e futuro Deputado, tinha apenas 50 anos. Meu pai, que tem 70 anos, por força do destino, foi radiotelegrafista na aviaçao junto com Wanderlei Belinati, irmao do Ex deputado e prefeito. Uma familia honrada e de muita força politica, graças as suas origens
    humildes. Muito obrigado por tudo que fizeram aos Londrinenses. Deus os abençoe sempre. Diego kurita fernandes.

    ResponderExcluir