quarta-feira, 18 de setembro de 2013

A energia renovável pode crescer 47% no Brasil até o ano de 2050


      O Brasil tem potencial para chegar a 2050 com uma matriz energética com 66,5% de participação de fontes renováveis, como vento, sol e biomassa - presença 47% maior do que a observada hoje. A estimativa foi feita pela ONG ambiental Greenpeace, que divulgou ontem o relatório Revolução Energética. A análise considera pela primeira vez o uso de energia como um todo, para os setores elétrico, de transportes e industrial. Se for isolada a matriz elétrica, a participação de renováveis, de acordo com o estudo, pode chegar a 92%. 


         Se  o  modelo brasileiro seguir no ritmo atual, as hidrelétricas responderiam por 54,4%; as termelétricas a gás natural por 23%, às eólicas por 7,6% e a solar não chegaria a 2%. Aproveitando melhor o potencial para as renováveis, a participação das hidrelétricas poderia cair para 39,6%; a das eólicas subir para 21,1%; a da solar para 23% e a das térmicas caírem para 6,5%. O estudo calcula que, mesmo sendo necessário um investimento inicial de R$ 690 bilhões a mais do que o governo já vinha planejando gastar com energia para atingir esse cenário, ele pode render uma economia de R$ 1,11 trilhão até 2050. 


Senhores(as)  Administradores(as)

Palestra: 5 S na Preservação do Meio Ambiente

Duração: 01 hora - Material: Folder  5S


        Objetivo: Capacitar os Colaboradores no Desenvolvimento de Técnicas  e na Aplicação de Medidas de Controle, Mediante a Utilização de Procedimentos de Preservação do Meio Ambiente. Fazendo a Correta, Separação dos Materiais Descartáveis e Usando na Dosagem Certa os Produtos Químicos de Limpeza, Contribuindo para não Agressão ao Meio Ambiente e ao Ecossistema

Palestrante: Sargento (RR) Tavares
 Bombeiro Militar Profissional
Técnico em Segurança do Trabalho
Superior em Gestão Ambiental
Pós-Graduando em Urgência e Emergência em Resgate Pré-Hospitalar

Solicite orçamento sem compromisso
Telefones: DDD (44) 3253.4905 e 9963.6167

Nenhum comentário:

Postar um comentário