sábado, 31 de agosto de 2013

Corpo de Bombeiros e Defesa Civil do Paraná fazem alerta a popu- lação sobre campanha de prevenção a incêndios em "vegetações"

Crédito da foto: CONDEC/Defesa Civil de Querência do Norte - Paraná

      O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil do Paraná emitiram um alerta a todos os moradores sobre o risco de incêndios em todo o estado, nesta sexta-feira, 30/08/2013. De acordo com os dois órgãos, a possibilidade é alta, em virtude das temperaturas que devem subir e do clima seco que vai predominar nos próximos dias na região.

         Uma das medidas para se evitar a incidência de grandes incêndios, segundo o alerta, é não realizar queimadas neste período. Qualquer tipo de fogo, seja para a limpeza de terrenos ou para eliminar lixo, pode causar queimadas de grandes proporções. Além disso, os órgãos pedem para que balões não sejam soltos, nem que se façam fogueiras, queimada de lixos, ou qualquer outro tipo de queimada, lembrando que a prática, pode ser enquadrada como ação criminosa.

      Caso algum morador presencie um incêndio ambiental, a orientação é para ligar diretamente nos Bombeiros, para o telefone de emergência nº 193. A central pode disponibilizar as unidades mais próximas do endereço para combater o fogo, mesmo em localidades onde não há um Grupamento ou Destacamento de Bombeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário