segunda-feira, 1 de abril de 2013

Estados Unidos realiza manobras militares conjuntas com a Coréia do Sul próximo a fronteira da Coréia do Norte demostração de força

Photo Credit: USAF - Unidet States Air Force

     B-2 Spirit ou Stealth B-2 é um bombardeiro projetado secretamente na área 51 pelas empresas North Rop Grumman, General Electric e a Boeing, usando um conceito antigo sobre "asas voadoras" e uma inovadora técnica de desenho por computador de "asa unida em W".

     O bombardeiro recebeu o nome de North Rop B-2 Spirit, embora seja mais conhecido como B-2 Spirit ou Stealth B-2 (stealthdo inglês "escondido", "furtivo"), uma vez que é um avião invisível ao radar. Outra qualidade admirável é que embora extremamente fino o avião consegue carregar toneladas de mísseis e bombas, inclusive ogivas nucleares.

     O custo unitário do bombardeiro B-2 Spirit é da ordem de dois bilhões de dólares, sendo uma das máquinas de guerra aéreas mais caras do mundo.

     O avião já é uma lenda, pois seu legado havia iniciado no fim da guerra do golfo, destruindo alvos essenciais como campos de pouso, defesas antiaéreas e até uma gigantesca fortaleza.

     O B-2 Spirit é a segunda geração de caças do tipo furtivo (stealth) produzido no mundo e o primeiro capaz de carregar bombas termonucleares.

     O avião é única e exclusivamente feito para a Força Aérea dos Estados Unidos (USAF) e não pode ser adquirido de maneira alguma por qualquer outro governo, mesmo que aliado. O B-2 nunca foi abatido nem detectado em espaço aéro inimigo.

     O único registro de um B-2 perdido se deve a um acidente no qual os ailerons responderam com eficiência excessiva na decolagem, danificando sua fuselagem. Os dois pilotos se salvaram do acidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário