sábado, 2 de março de 2013

Uma quadrilha composta por doze bandidos foi presa na região de Maringá pelas polícias Civil e Militar na Operação Piratas do Asfalto

Crédito da foto: Maringá Manchete

             Na  manhã de ontem, sexta-feira, 01/02/2013, o Comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Antônio Roberto dos Anjos Padilha, e o Delegado Chefe da 9ª Subdivisão Policial,  Osnildo Carneiro Lemes, apresentaram, doze presos da “Operação Piratas do Asfalto”.

             As prisões são resultado de um trabalho conjunto realizado pelas polícias Civil, Militar e Rodoviária de Maringá e Londrina. De acordo com a polícia, apenas um integrante do bando está foragido, embora já tenha sido identificado. A expectativa é que ele seja capturado nos próximos dias.

            Com a quadrilha praticamente toda atrás das grades, os esforços da polícia se concentram na localização das armas utilizadas para atacar os ônibus. Em interrogatório prestado após a sua prisão, no último dia 31 de janeiro, Thiago Marcelo da Costa Nobre, 30 anos, conhecido como Thiago Ventania, revelou que as munições e armas - revólveres, pistolas e escopetas - eram alugadas de traficantes e outros criminosos de Sarandi. No entanto, recusou identificar os donos das armas e a revelar os valores pagos. A polícia classificou o silêncio como estratégia para preservar a própria vida e ações futuras.

                Indiciado por roubo, formação de quadrilha e participação em latrocínio (roubo seguido de morte), Nobre negou que seja o líder da mais perigosa quadrilha de ladrões de ônibus em atividade na região noroeste. A polícia, no entanto, afirma ter provas comprovando que  Nobre não era apenas o líder, mas também mentor intelectual dos roubos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário