terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Polícia Federal retira vigilantes clandestinos de evento em Cascavel São pessoas descredenciadas e não possuem o Curso de Vigilante


        A Polícia Federal em Cascavel/PR retirou do Show Rural, na tarde da última terça-feira, seis vigilantes clandestinos, isto é que não possuem o Curso de Vigilante autorizado pela Polícia Federal. Eles foram autuados por realizarem serviço de segurança privada sem as exigências legais. Uma algema foi apreendida.

     As irregularidades foram encontradas em estandes de três empresas, no interior do evento. Além dos vigilantes, as três empresas que os contrataram também foram notificadas para encerrarem imediatamente o serviço ilegal de segurança privada. Em caso de reincidência, tanto os vigilantes quanto os responsáveis pelas empresas poderão ser presos por crime de desobediência.

         No Brasil, a Polícia Federal é o órgão fiscalizador da atividade segurança privado. Para exercê-la dentro da lei, é obrigatório realizar curso de formação de vigilantes, em empresa autorizada. O curso deve ser reciclado a cada dois anos.

        Além   disso,   não   é  permitida  a  contratação de seguranças autônomos. É preciso contratar uma empresa de segurança privada legalizada na Polícia Federal para realizar o serviço


Nenhum comentário:

Postar um comentário