segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Avião com familiares de maringaenses cai em SP e mata 5 pessoas

Crédito da foto: Bruna Fernandes/Assis City

               Entre os cinco mortos na queda do avião executivo em Cândido Mota, no interior de São Paulo, na noite deste domingo, 03/02/2013, está José Eduardo Ermírio de Moraes, de 30 anos. Ele era neto do empresário Antônio Ermírio de Moraes.

           Os nomes das vítimas foram divulgados pela polícia. Também morreram Elizete Aparecida Romagnoli Assunção, de 44 anos, e sua filha, Letícia Romagnoli Piveta Assunção, de 25 anos, que era noiva de José Eduardo, segundo informações levantadas pela polícia, além de Luiz Marcondes Rodrigues Filho, de 54 anos, que pilotava o avião. A quinta vítima fatal, uma mulher, ainda não foi identificada.

               Segundo informações das autoridades, o avião, um King Air C-90, com capacidade para seis pessoas, caiu por volta das 20:30h deste domingo na zona rural de Cândido Mota, no interior de São Paulo. O avião partiu de Maringá, com destino ao aeroporto de Congonhas, na capital paulista.

          Moradores da região relataram às autoridades que viram o avião passar muito próximo das casas e em seguida ouviram um "estrondo" muito forte. A queda foi no meio de uma plantação de soja.

             Os bombeiros acreditam que o piloto tentou esvaziar o tanque antes da queda para evitar uma explosão, já que havia combustível espalhado na área. Testemunhas disseram ter visto o avião sobrevoar a região em círculos momentos antes da queda.

              Técnicos do CENIPA - Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, estão no local na manhã desta segunda-feira, 04/02/2013, para apurar as causas do acidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário