sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Policial Militar e preso com drogas e armas p/ GAECO em Curitiba

Foto divulgação: GAECO

                O soldado Thyago Cezar Santos de Carvalho, 27 anos, lotado no 20.º Batalhão da Polícia Militar, foi preso na manhã desta quinta-feira (20) em sua casa, na Rua Leony Azeredo Rocha, Cajuru. Além de mandado de prisão por tentativa de homicídio, o policial foi preso em flagrante por tráfico de drogas, posse ilegal de armas de fogo e venda de medicamentos proibidos.

          O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, do Ministério Público, investigava o soldado por tentativa de homicídio, mas não divulgou o nome da vítima, nem quando e onde o atentado ocorreu. No entanto, o GAECO conseguiu mandado de prisão preventiva por este crime, emitido pelo juiz de Direito da Vara de Inquéritos Policias de Curitiba, Dr. Pedro Luís Sanson Corat.

                Policiais militares do serviço reservado, também lotados no 20.º BPM, auxiliaram na prisão. Um mandado de busca e apreensão também foi cumprido na casa do detido. Os policiais encontraram 212 buchas de cocaína e mais 16 gramas da droga e R$ 11.985,00 escondidos num armário. O policial alegou ao Delegado Gerson Machado, do 6.º Distrito Policial, que o móvel foi dado como parte de pagamento pela venda de dois veículos. No entanto, não conseguiu comprovar os negócios.

                Também  foram  apreendidas  seringas, anabolizantes e suplementos alimentares, com venda restrita ou proibida no Brasil, além de 14 celulares, duas pistolas e uma espingarda, carregadores de pistola, munições, algemas e um silenciador. Das três armas, apenas uma era legalizada: a pistola pertencente à Polícia Militar, que o soldado usava em serviço. Para as outras duas, o policial não tinha registro nem porte. O soldado foi encaminhado ao Batalhão de Polícia de Guarda, onde ficará sob custódia.

Um comentário: