domingo, 9 de dezembro de 2012

Policial Militar do Estado de São Paulo suspeito de atear fogo num jovem está detido deve ser ouvido hoje por um Promotor de Justiça

Foto reprodução: Rede Globo

          O policial militar Marcelo Penny Ribeiro, que foi preso na madrugada deste sábado, 08/12/2012, sob a suspeita de atear fogo em um jovem na Zona Sul de São Paulo, foi levado para a 3ª Companhia do 46º Batalhão da PM, que fica na região do Sacomã. Segundo seu advogado, ele estava em “estado de choque” nesta tarde por conta do ocorrido



“Direito de resposta” 
Confira abaixo a íntegra da nota divulgada pela Polícia Militar

           A Polícia Militar esclarece que, em circunstâncias que são objeto de apuração criminal e disciplinar, durante uma abordagem policial ocorrida nesta madrugada na zona sul da capital (bairro do Jabaquara), uma pessoa foi vítima de queimaduras. Todas as ações visando a apuração do fato foram adotadas de imediato pela Instituição, o que culminou na prisão em flagrante de um Policial Militar, apontado preliminarmente como autor da agressão. O acusado está sendo encaminhado ao Presídio “Romão Gomes”.

           Ressalta-se que a voz de prisão foi dada no próprio local dos fatos pela graduada que compunha uma das equipes que atendiam a ocorrência. O policial apontado como autor dos fatos que levou às queimaduras foi contido pelos demais componentes das equipes que não compactuaram com a atitude do acusado. A Corregedoria da PM acompanha de perto o caso.

         A Polícia Militar esclarece ainda que não compactua com atos ilegais e apura com rigor desvios de conduta e crimes eventualmente cometidos por seus integrantes, de acordo com a Lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário