quinta-feira, 12 de julho de 2012

Nesta sexta-feira e sábado pode amanhecer com geada no Paraná

            Foto divulgação geada de 2008 Jardim Botânico Curitiba

               Para quem reclama do frio dos últimos dias, a previsão do tempo não é nada animadora. A partir de amanhã, a temperatura vai despencar em todo o Estado. Os termômetros devem descer abaixo dos 5 graus com expectativa de geada pela manhã, amanhã e também no sábado.

               Hoje, o céu permanece nublado e a temperatura oscila entre 10 e 17 graus na região de Curitiba. A partir de amanhã, o sol brilha mais forte, mas o frio chega com força total, com a mínima podendo se aproximar de 1 grau no sábado. O clima permanece gelado no domingo e na segunda-feira, sem ultrapassar os 13 graus.
  
                Há uma massa de ar frio se deslocando a partir do centro-norte da Argentina, o que traz tempo estável, afasta a chuva, mas derruba as temperaturas, diz o meteorologista Fernando Mendonça Mendes, do Instituto Tecnológico Simepar.

              No interior, a previsão é de geada forte no centro-sul. Durante o fim de semana, algumas cidades, como Palmas e Candói, devem registrar temperaturas negativas, de até -2 graus. No litoral, o sol aparece entre nuvens e os termômetros marcam entre 10 e 20 graus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário