sexta-feira, 15 de junho de 2012

Confronto entre polícia e sem-terra mata 17 no Paraguai, diz jornal La Nació as fronteiras poderão ser fechadas a qualquer momento


                  Um confronto entre policiais e sem-terra deixou pelo menos 17 mortos em Curuguaty, a 250 quilômetros a nordeste de Assunção, no Paraguai, nesta sexta-feira (15), segundo a imprensa.Morreram 8 policiais e 9 sem-terra, segundo o "La Nación", que cita fontes do governo.

                Também há cerca de 80 policiais feridos, segundo a governadora do departamento de Canindeyú, Cristina Villalba, que confirmou seis mortes. "Os camponeses têm armas de grosso calibre, como fuzis M-16", disse o policial Walter Gómez à TV local.

               Segundo ele, os sem-terra dispararam diretamente contra os policiais. Os sem-terra teriam invadido uma área de 2.000 hectares, de reserva natural, do empresário Blas Riquelme. O confronto ocorreu durante uma tentativa de retirada. Ainda havia enfrentamentos no local.

            O presidente Fernando Lugo manifestou "respaldo" às forças de segurança e deu pêsames às famílias. Ele convocou a cúpula da segurança para analisar a situação.O Senado também convocou uma reunião para analisar se é necessário estabelecer estado de exceção no departamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário