sábado, 5 de maio de 2012

IBAMA embarga 7 mil hectares por desmatamento no Mato Grosso

Crédito da foto: Nelson Feitosa/IBAMA

           Uma área totalizando sete mil hectares foi embargada pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (IBAMA) em Mato Grosso nos quatro primeiros meses de 2012 na operação Verdes Veredas, de combate ao desmatamento. Ações realizadas pela regional Sinop do órgão, e que está distante a 503 quilômetros de Cuiabá, geraram 125 autos de infração e um volume de multas na ordem de R$ 78 milhões.

            Oitenta  e  cinco  agentes  do  órgão  ambiental  foram  destacados para atuar na localidade onde estão cidades apontadas como líderes em desflorestamento no país, segundo os órgãos do Governo Federal. Ao todo, 13 caminhões utilizados na retirada da madeira da floresta e transporte foram apreendidos, além de 41 tratores empregados na exploração clandestina e quatro veículos de passeio.

            A operação Verdes Veredas, deflagrada no primeiro bimestre do ano objetiva coibir o desmatamento ilegal na Amazônia. Além disso, fiscalizar o cumprimento das sanções aplicadas pelo IBAMA às áreas desmatadas. Ou seja, verificar se os embargos estão sendo respeitados

Nenhum comentário:

Postar um comentário