sexta-feira, 13 de abril de 2012

Insegurança pública - comerciantes da Avenida Tuiuti em Maringá estão em polvorosa a média naquela área é de um assalto por dia


          Uma onda de assaltos, (roubo a mão armada), vem ocorrendo na Avenida Tuiuti, na cidade de Maringá. Na área a média é de um assalto a cada 24 horas, quando não assaltam pedestre e os estabelecimentos comerciais que são atacados. Uma mesma farmácia foi assaltada três vezes, uma padaria duas vezes, uma pizzaria duas vezes, um sacolão duas vezes, uma senhora teve a bolsa roubada em plena luz do dia. Hoje eu fui questionado por dois comerciantes o porque de tanta liberdade para a bandidagem agir livremente, eu como não sou de mentir para favorecer governante, até porque não tenho rabo preso com político nenhum graças a Deus. "Tentei explicar o inexplicável" disse a eles que o estado brasileiro não garante a segurança de seus cidadãos, e que se o dinheiro que e roubado dos cofres públicos todos os anos, fosse investido em: educação, saúde e segurança, seriamos um país de primeiro mundo. Quando sugeri a eles que a saída seria contratar seguranças particulares, eles me responderam que isso é uma afronta, já pagamos nossos impostos se fizermos isso, vamos ter que repassar os custos para o consumidor ai se torna inviável, a concorrência nos arrebenta. Os comerciantes da área estão se organizando para promover um protesto, querem que o estado faça a sua parte, estão na bronca com tudo o que vem acontecendo e pior ou melhor que eu tenho que concordar com eles, afinal eu sou morador do bairro e já tive que bater de frente com meliantes durante uma tentativa de assalto a uma padaria em que me encontrava comprando pão, com a palavra nossas autoridades competentes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário