quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Megafiscalização antiálcool para menores é realizada em Sorocaba, o mesmo deveria ser feito aqui em Maringá

Em Maringá não está havendo fiscalização, este crime vem 
acontecendo todas as sextas e sábados da noite para madrugada

          Em Maringá menores bebem a vontade no páteo e no entorno dos postos de combustíveis quando não compram mandam um de maior comprar para eles nas lojas de conveniência bebem a noite inteira engraçado que os desgraçados dos pais ou responsáveis fingem que não sabem de nada, e quando a autoridade os apreendem, ai esses pais se fazem de super protetores e dizem meu filhinho é um anjo, alô promotoria da infância e juventude caneta neles, para aprenderem a respeitar as "Leis.

     A Secretaria de Estado da Saúde programou uma operação especial da campanha “Álcool para menores é proibido” durante os dias de Carnaval em todo o estado de São Paulo. Entre as cidades que recebem esta operação, esta Sorocaba, no  interior paulista.
      Entre sexta-feira (17)  até a terça-feira (21) os cerca de 500 agentes da Vigilância Sanitária Estadual e PROCON-SP vão focar a fiscalização de bailes de Carnaval, casas noturnas, bares e outros estabelecimentos situados em ruas por onde passam blocos, cordões e trios elétricos.

      Os fiscais estarão, em sua maioria, à paisana.  Além do álcool, os fiscais também estarão de olho no cumprimento da lei antifumo, que proíbe desde 2009 o consumo de produtos fumígenos em ambientes fechados de uso coletivo.

     Além disso, a Secretaria pretende mobilizar as vigilâncias sanitárias municipais para que intensifiquem as blitz nos cinco dias de folia. Todos os quatro mil agentes de vigilância dos municípios já foram capacitados para reforçar a fiscalização antiálcool pelo Estado.

      Pela nova lei, vigente desde 19 de novembro de 2011, bares, restaurantes, lojas de conveniência e baladas, entre outros locais, não podem vender, oferecer e nem permitir a presença de menores de idade consumindo bebidas alcoólicas no interior dos estabelecimentos, mesmo que acompanhados de seus pais ou responsáveis maiores de idade.

     Os estabelecimentos infratores estão sujeitos a multas de até R$ 92,2 mil, interdições e até perda da inscrição no cadastro de contribuintes do ICMS. Desde 19 de novembro de 2011 até agora foram feitas 85,7 mil fiscalizações no Estado, com aplicação de 604 multas, o que representa índice de 99,3% de cumprimento da legislação


Nenhum comentário:

Postar um comentário