terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Silvio Barros se encontra com vice-prefeito de Jerusalém

Soldados israelenses chutam a boca de uma criança 
palestina durante manifestação pela paz na Faixa de Gaza


       Embora de férias em Israel, o prefeito Silvio Barros aproveitou a oportunidade para fazer alguns contatos oficiais, sendo recebido pelo vice-prefeito de Jerusalém, Jose Alalu, também secretário de Cultura e Artes da Cidade Santa. Durante a visita Silvio Barros e Alalu conversaram sobre a complexidade da situação política e administrativa de uma cidade compartilhada por culturas tão distintas e ao mesmo tempo radicais em seus costumes e religiões, como a dos judeus ortodoxos, dos árabes muçulmanos, dos cristãos católicos e ortodoxos, evangélicos e de uma comunidade tão cosmopolita constituída de cidadãos judeus de todo o mundo que vão para Israel com o objetivo de visitar ou mesmo viver.

        A comitiva de solidariedade e apoio Brasil-Israel esteve também no Knesset, o parlamento israelense, onde foi recebida pelo deputado David Roten, presidente da Comissão de Constituição e Justiça. Nos dois encontros o prefeito Silvio Barros entregou aos anfitriões um livro sobre Maringá e deixou para seu colega prefeito de Jerusalém um brasão do município como demonstração de amizade. 

       Como parte da programação, o prefeito maringaense plantou uma árvore no Centro de Reflorestamento Yad Kannedy, pertencente ao Keren Kayemet LeIsrael (KKL), uma organização não governamental fundada em 1901, que investe desde o preparo do solo para plantio de árvores, construção de reservatórios de água, criação de novos povoados, infraestrutura e estradas, até o investimento em pesquisas agrícolas de alto nível tecnológico.

         “Além das visitas tivemos o privilégio de ouvir uma exposição muito interessante de dois diplomatas israelenses sobre a relação com os palestinos e os países árabes que passam por intensas reformas em seus regimes governamentais, e como isso pode afetar a vida dos judeus em sua terra natal. Foi sem dúvida uma experiência enriquecedora em todos os sentidos”, afirmou o prefeito Silvio Barros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário