terça-feira, 24 de janeiro de 2012

ONU diz que o Brasil e exemplo mundial de energia limpa



          O secretário geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, afirmou que o Brasil é um exemplo para os demais países ao adotar uma política energética voltada para a produção de energias renováveis. A declaração foi feita na abertura da Cúpula Mundial Sobre o Futuro Energético, na semana passada, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.
          Na ocasião, Ban também elogiou o programa Luz para Todos por garantir o acesso à energia elétrica às populações mais pobres. Além do Brasil, o secretário citou a Índia e a China entre os países comprometidos com os dois temas que dominam as discussões do evento.
          Kandeh Yunkella, responsável pela organização da reunião do grupo de Energia Sustentável para Todos disse que o Brasil é um exemplo a ser seguido por dispor de uma matriz elétrica com mais de 80% de energias renováveis, por ser um líder na produção de biocombustíveis e por haver implementado com êxito o Luz Para Todos, que já levou energia elétrica a mais de 14 milhões de brasileiros.
           Mais de 100 países estiveram presentes nesse encontro organizado pela ONU com o objetivo de avaliar o futuro da energia no mundo. Além de lideranças governamentais, participaram representantes da indústria de energia, do mundo financeiro e acadêmico.
          O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, participou da cúpula como membro do grupo de alto nível de energia sustentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário