quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Cidade de Curitiba é modelo mundial para "economia verde"



           Curitiba, mais uma vez, é citada como modelo de "economia verde" pelo PNUMA "Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente". 

         O conceito - preconiza desenvolvimento com baixa queima de carbono, eficiência no uso dos recursos e inclusão social - é um dos temas eleitos pela ONU para a Rio+20, a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável que será realizada em junho no Rio de Janeiro.

           Para o encontro, a ONU está reunindo experiências que podem servir de referência e solução para o que chama de transição para o desenvolvimento sustentável baseado na economia verde e no respeito ao meio ambiente. 

          Nesse contexto, Curitiba é citada como modelo de políticas de transporte sustentáveis e pelos investimentos em infra-estrutura na preparação para uma "cidade verde". 

         O porta-voz do PNUMA, Nick Nutall, lista as "políticas de transporte sustentáveis de cidades como Curitiba" como um dos "muitos exemplos sinalizando que a transição está em andamento". 

          Como  referência,  ele  aponta  ainda  o  "crescimento  das  energias renováveis na Alemanha, China e Índia, a propagação acelerada da agricultura orgânica e sustentável em Uganda e Argentina"

Nenhum comentário:

Postar um comentário