quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Secretário Geral do PPS pede afastamento de Zé Maria

INFERNO ASTRAL
       Devido ao posicionamento do vereador Zé Maria favorável ao relatório aprovado pela CPI da Câmara Municipal que deveria investigar irregularidades na administração do então presidente da Casa, João Cláudio Derosso, o secretário-geral do PPS do Paraná, Rubico Camargo, entrará com representação no Conselho de Ética do diretório estadual para afastamento liminar do parlamentar de todas as funções partidárias. Atualmente, o vereador do PPS é o primeiro vice-presidente do PPS de Curitiba.
      Rubico propõe que Zé Maria deixe a liderança do partido na Câmara Municipal. O dirigente entende que ao aprovar o relatório que isentou Derosso das denúncias, o parlamentar não seguiu a linha de pensamento do PPS.
      “Desde que as irregularidades da câmara municipal se tornaram públicas, o partido pediu rigorosas investigações e, até, o afastamento de Derosso. O posicionamento de Zé Maria é contrário a todo o trabalho do PPS neste ano a favor da transparência e da busca por esclarecimentos. O PPS tem convicção das irregularidades praticadas pelo presidente licenciado. O partido analisou os documentos e pediu a saída do então presidente do cargo. O PPS não tolera que um representante esteja na linha de defesa do grupo que mergulhou o legislativo municipal em sua maior crise. Pediremos o afastamento do Zé Maria das funções partidárias e da liderança da bancada”, diz Rubico.
      O secretário-geral do PPS declara ainda que ao ser membro da CPI, Zé Maria representou o partido. Ele defende que o PPS não dê legenda ao vereador para a próxima eleição. “O PPS não concorda com o relatório. Se houve indício de irregularidades, o presidente licenciado não poderia ser isento de qualquer responsabilidade no caso”, afirmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário