quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Maringá: Prefeitura e órgãos de segurança recebem aparelhos para reforçar combate à poluição sonora




             As Polícias Civil, Militar e Ambiental, as secretárias de Fazenda, de Transportes e Guarda Municipal receberam da Prefeitura aparelhos para reforçar as operações de combate à poluição sonora. Foram entregues 10 decibelímetros em regime de comodato para os órgãos de segurança.

     O secretário de Meio Ambiente, Leopoldo Fiewski, comentou que as reclamações de som abusivo são as mais comuns na Ouvidoria Municipal. “Acredito que no 190 da Polícia Militar também deve ser alto o número de reclamações de som alto. A Patrulha do Som tem feito um excelente trabalho e está combatendo esse abuso, porém com os novos aparelhos as ações dos órgãos de segurança poderão ser feitas independente da operação Patrulha do Som. É um auxílio a mais para garantir a tranquilidade aos maringaenses”.
        Foram repassados dois aparelhos para a Guarda Municipal, quatro para a Fiscalização Integrada, da Secretaria de Fazenda, e um para cada um dos seguintes órgãos: Polícia Civil, 4º Batalhão da Polícia Militar, Polícia Ambiental e Secretaria de Transportes. “Agora podemos atuar e combater o som abusivo a qualquer momento”, explicou o secretário de Meio Ambiente, Leopoldo Fiewski. O prefeito Silvio Barros reforçou que o maior combate à poluição sonora é a educação. “Se tivermos cidadãos civilizados e que respeitem o próximo seria muito mais simples e a operaçõa Patrulha do Som não seria necessária. Mas, como alguns insistem em perturbar o sossego com abuso de som, esses aparelhos serão de grande ajuda”, disse o prefeito agradecendo todos os órgãos de segurança que realizam a operação Patrulha do Som.

 Patrulha do Som

      Desde que foi implantada, em agosto, a Patrulha do Som realizou oito operações, totalizando 36 veículos detidos por som acima da intensidade permitida.Entre os procedimentos adotados pelas equipes estiveram a aferição do volume dosom, vistoria dos veículos e sua documentação e aplicação de multa aos infratores.
      Para a retirada dos veículos e dos equipamentos apreendidos os condutores devem estar acompanhados de um técnico de instalação de som de empresa devidamente estabelecida e apta a emitir notas fiscais de prestação de serviço

Nenhum comentário:

Postar um comentário