sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Trabalhadores dos Correios voltaram às ruas hoje

Trabalhadores dos Correios no Paraná aprovaram continuidade da greve 


     A greve dos Correios volta às ruas hoje, dia 23, em seu 10º dia de paralisação. Os trabalhadores organizam para esta sexta-feira uma caminhada pelo centro de Curitiba. A concentração será na Praça Santos Andrade, às 14 horas. De lá, a manifestação partirá pelo calçadão da Rua XV até a Boca Maldita.
     “Os trabalhadores vão mostrar que mesmo com as ameaças da empresa e do governo não enfraquecerão o movimento”, afirma o secretário-geral do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios no Paraná, Luiz Antonio Ribeiro de Souza.
     Esta semana, a empresa divulgou os contracheques dos trabalhados que aderiram ao movimento com desconto dos dias parados, como forma de pressão para enfraquecer a greve. Outra tentativa de acabar com a mobilização foi a de negociar apenas com o retorno às atividades, também não surtiu efeito, já que nos últimos dias a empresa solicitou uma contraproposta dos trabalhadores. “As táticas tentam impedir que a categoria utilize seu direito de fazer greve”, destaca Luiz Antonio.
     Segundo a Federação dos trabalhadores, a resposta da categoria é na prática, com o aumento de funcionários parados. Em todo o Brasil é registrada grande adesão de trabalhadores ao movimento. Mesmo assim, a empresa insiste em afirmar que apenas 23% dos trabalhadores aderiram à greve.
     No Paraná, os 70% dos trabalhadores da área operacional, mais de 2.500 funcionários, que iniciaram a paralisação, continuam de braços cruzados. “Vamos enfrentar a intransigência da empresa que se nega a negociar. Só voltaremos ao trabalho depois que seja apresentada uma proposta que atenda as nossas reivindicações”, finaliza Luiz Antonio

Nenhum comentário:

Postar um comentário