domingo, 4 de setembro de 2011

Sanepar recebe pela 14ª vez a certificação ISO 9001



   A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) recebeu, pelo 14º ano consecutivo, a certificação ISO 9001, que avaliza o sistema de gestão de qualidade da empresa. A primeira certificação ocorreu em 1997, para a Unidade de Produção Itaqui, em Campo Largo. Em 2011, a auditoria foi feita pela ABS Quality Evaluations, nos dias 29, 30 e 31 de agosto. 


     Para a certificação, são avalizados processos da organização com impacto na qualidade, com ênfase na melhoria contínua e na satisfação do consumidor. 



     Para manter a certificação nesses 14 anos, a Sanepar implantou o sistema normativo, padronizou os procedimentos operacionais, garantiu a qualidade da água tratada e do tratamento do esgoto coletado. 


     Assegurou ainda a qualidade dos produtos químicos recebidos e utilizados por todas as áreas produtivas da empresa, teve a utilização de reagentes assegurada, bem como teve os equipamentos e vidrarias de laboratório controlados e calibrados, por todas áreas de avaliação da conformidade dos produtos. 

     Além disso, aprimorou as parcerias entre as unidades da empresa, e conseguiu o reconhecimento do mercado pela garantia que oferece em seus produtos e serviços. 

     Hoje, a certificação envolve cerca de 560 pessoas e compreende várias unidades. São três Estações de Tratamento de Água (a Itaqui, a Cafezal e a Tibagi) e seis Estações de Tratamento de Esgoto (a Norte, a Sul, a Cafezal, a São Lourenço, a Castelo Branco e a Caçadores). 

     Também fazem parte quatro laboratórios da Unidade de Serviço de Avaliações de Conformidades, de Curitiba, Londrina, Maringá e Cascavel; um laboratório de produtos químicos; um almoxarifado de produtos químicos; os atendimentos personalizado e telefônico; o serviço de leitura; e sete áreas administrativas, abrangendo a Diretoria de Meio Ambiente-Qualidade, USPD (Unidade de Serviço de Produção/UPI-Campo Largo), URLC (Unidade Regional Londrina/Cambé), USIDLD (Unidade de Serviço Industrial Londrina), USAV (Unidade de Serviço de Avaliações de Conformidades), USRH (Unidade de Serviço de Recursos Humanos), USMA (Unidade de Serviços de Materiais), no que se refere aos produtos químicos, USTI (Unidade de Serviço de Tecnologia da Informática), para os Sistemas Corporativos, Help Desk, Redes; USAQ (Unidade de Serviço de Aquisições), e APE (Assessoria de Planejamento Estratégico), para o Sistema Normativo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário