sábado, 24 de setembro de 2011

O povo palestino merece todo nosso apoio e respeito





     A bandeira da Palestina aparece regulamentada por um decreto da OLP – Organização para a Libertação da Palestina, aprovada em 01 dezembro de 1964. Baseia-se, e é muito semelhante, com a bandeira da revolta árabe que projetou Sharif Hussein que a desenhou quando lutou contra o Império Otomano em Junho de 1916. Em 1917 o povo palestinino içou-a como símbolo do movimento nacionalista árabe.
     A bandeira palestina é composta de três faixas horizontais de mesmo tamanho (preto, branco e verde), juntamente com um triângulo vermelho localizado na borda mais próxima do mastro. As cores das listras horizontais simbolizam o califado abássida, o califado da dinastia Omíada e o Califado fatímida. O triângulo vermelho representa a dinastia Hachemita que participaram na Revolta Árabe.
     A Organização para a Libertação da Palestina, adotou esta bandeira como um símbolo dos palestinos em 1964 durante a celebração da conferência de palestinos em Jerusalém e em 15 de novembro de 1988, foi definida pela Organização para a Libertação da Palestina, quando foi proclamado o Estado da Palestina.
Povo da palestina, estamos contigo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário