quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Narcotraficantes atacaram a tiros tropas do Exercito Brasileiro no Complexo do Alemão no Rio de janeiro

Soldado da brigada paraquedista ferido na perna por tiro de fuzil dos narcotraficantes durante patrulhamento da força de paz no Complexo do Alemão no Rio de Janeiro 
 Foto: Marcelo Piu/Agência O Globo 


     Segundo o Major Marcos Bouças, relações públicas da Força de Pacificação do Complexo do Alemão, citado pelo jornal Folha de S. Paulo, foram disparados tiros por traficantes na tentativa de intimidar o Exército, o que motivou a intervenção da polícia.

     O jornal cita ainda informações da Secretaria de Segurança do Rio, que dão conta que um grupo de cerca de 50 traficantes, dividido em 10 carros, tentou entrar no complexo através de um acesso da favela Nova Brasília, na estrada do Itararé.

     Segundo a mesma fonte, o grupo era liderado por um traficante conhecido como 2D, que fugiu da comunidade da Mangueira, ocupada por uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) desde junho deste ano.

     Após o início da troca de tiros entre os polícias e os agressores foi enviado para o local um reforço com aproximadamente 100 elementos. Foram também mobilizados elementos do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) equipados com carros blindados.

     De acordo com o Major Marcos Bouças, uma pessoa foi encontrada ferida pelos soldados devido a uma queda no Morro da Fazendinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário