sábado, 27 de agosto de 2011

Uma jornalista foi covardemente agredida a socos e pontapés por assessor da Prefeitura de Quatro Barras


Marcelo Vellinho 
 
       A jornalista Cristiane Fortes acusa o assessor de Planejamento de Quatro Barras, Frederico Bernardi, de agredi-la a socos no rosto e pontapés, na manhã de ontem, dentro da prefeitura.

      A mulher foi levada ao Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, onde levou sete pontos na boca, e fez exame de corpo de delito no Instituto Médico-Legal.

      Cristiane contou que criticava, em seu jornal, casos de licitações suspeitas, nepotismo e desvio de verbas na prefeitura. Recentemente, no entanto, ela foi alvo de denúncia, em outro jornal.

       De acordo com ela, a matéria que a desmoralizava teria sido elaborada por um secretário do gabinete do prefeito Loreno Tolardo. “Fui difamada e resolvi ir até a prefeitura para pedir esclarecimentos”, contou Cristiane.

       A jornalista declarou que foi agredida por Bernardi assim que entrou na sala dele. “Levei um soco na boca, caí e ele começou a me chutar”, relatou. Em nota, assinada pelo procurador-geral do município, Manoel Valdemar Barbosa Filho, ele afirmou que a jornalista invadiu o prédio, desacatou e ofendeu os funcionários, e que Bernardi agiu em legítima defesa. O prefeito não estava no local. O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná emitiu nota de solidariedade a Cristiane e de repúdio à atitude de Bernardi


Nenhum comentário:

Postar um comentário