quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Maringá sedia reunião para formação do Comitê Federal da Bacia Hidrográfica do Paranapanema



    Prefeitos de municípios do estado do Paraná e São Paulo estiveram reunidos em Maringá nesta quarta-feira (17), para discutir a formação do Comitê Federal da Bacia Hidrográfica do Rio Paranapanema. A  constituição do comitê visa atender a necessidade de aprimoramento e integração da gestão de recursos hídricos na bacia hidrográfica, corpo d’água que define parte da divisa entre os estados paulista e paranaense.

      O evento contou com a participação do prefeito Silvio Barros; do secretário de Meio Ambiente e de Saneamento Básico, Leopoldo Fiewski; do secretário adjunto de Saneamento e Recursos Hídricos de São Paulo, Rogério Menezes de Melo; do diretor de Gestão de Bacias Hidrográficas do Paraná, Everton Costa Souza;  da representante da Agência Nacional de Águas, Rosane Evangelista; e do presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Médio Paranapanema, Reinaldo Custódio da Silva.

      Além dos gestores públicos, participaram também da reunião representantes de indústrias usuárias de recursos hídricos da bacia; sociedade civil organizada, entidades de ensino e de pesquisa, organizações técnicas, profissionais e não-governamentais.

      O prefeito Silvio Barros destacou a satisfação em receber a reunião em Maringá, que contou com um grande número de prefeitos nesse trabalho conjunto entre os estados do Paraná e São Paulo. “Os participantes das reuniões para a criação do comitê federal estão de parabéns, pela mobilização e articulação dessa rede de relacionamento entre os municípios, que buscará o desenvolvimento sustentável da bacia. Esses encontros ampliam os horizontes para a discussão de uma cultura ambiental de cuidado com a água”, explicou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário