quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Cansado de ser roubado dono de vinícola mata ladrão com tiros de carabina 12 em São José dos Pinhais - PR




Espingarda do empresário tem registro, já a pistola do marginal morto não

     Depois de Colombo, foi a vez de São José dos Pinhais alcançar a marca de 100 assassinatos no ano. O índice foi alcançado na madrugada de ontem, quando um empresário matou a tiros de espingarda um assaltante que invadiu sua vinícola, na Colônia Mergulhão, zona rural do município.

     O ladrão foi identificado como Rodrigo dos Santos, 27 anos. Além dele, um vizinho foi ferido no tiroteio. Dois comparsas conseguiram fugir, e Edson Queiroz, 31, foi detido por populares nas imediações. O empresário se apresentou à polícia, entregou a arma, foi ouvido e liberado.

     De acordo com o superintendente Clóvis Pinheiro, a vítima já havia sido assaltada no mês passado. Segundo a polícia, foram roubados R$ 15 mil da vinícola. Para se precaver de nova investida de marginais, ele se armou com uma espingarda.

      Por volta das 2h de ontem, quatro homens armados com pistolas, em duas motocicletas (Titan 150 placa AQS-7195 e Fan 125, APZ-9136), invadiram a propriedade, na Rua Júlio César Seteraneski.

     O empresário, que teria ficado escondido num barracão, não deu chance aos bandidos e disparou com uma espingarda calibre 12. Na troca de tiros, Rodrigo morreu, no pátio da empresa. Com ele, foi recuperada uma pistola calibre 380. Um vizinho também foi ferido, mas sem gravidade.

     Dois comparsas conseguiram fugir deixando as motocicletas para trás. Edson foi detido por moradores da região, que saíram em apoio ao empresário. Ele foi encaminhado à delegacia e negou envolvimento no crime.

     “No entanto, ele foi reconhecido pelas vítimas”, disse Clóvis. O superintendente informou que a espingarda do empresário tem registro. A arma foi entregue na delegacia, onde também estão as motos abandonadas pelos bandidos.

     Uma delas, segundo a polícia, foi roubada recentemente. A polícia não descarta que Rodrigo tenha sido um dos bandidos que assaltaram a vinícola anteriormente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário