quinta-feira, 11 de agosto de 2011

ABIN - avalia segurança das cidades candidatas a sedes da Copa do Mundo de 2014 que *poderá ser no Brasil



     Questões sobre segurança em Curitiba durante a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 foram discutidas na manhã desta quinta-feira (11) em reunião entre o secretário municipal da Copa, Luiz de Carvalho, e o superintendente no Paraná da Agência Brasileira de inteligência (Abin), Nivaldo Odilon Binder.
 
     A Abin está levantando informações na área da segurança nas 12 cidades-sedes que receberão jogos da Copa do Mundo. Alternativas de deslocamento dos aeroportos até os hotéis, coordenadas geográficas das cidades e rotas alternativas estão entre os temas estudados. As informações farão parte de um relatório preparado pela Abin para ajudar os municípios na área de segurança.

     "Curitiba demonstra muita responsabilidade nas questões de segurança quando recebe grandes eventos. A Guarda Municipal já conta com um setor de inteligência e utiliza o monitoramento de câmeras de segurança em áreas de grande circulação de pessoas", afirmou o secretário Luiz de Carvalho.

     "Até a Copa do Mundo vamos fazer um trabalho em conjunto na área de segurança. Precisamos das informações das cidades-sedes", disse o superintendente da Abin no Paraná, Nivaldo Odilon Binder.

     As engenheiras do Ippuc, Susana Costa e Zelinda Rosário, assessoras técnicas da prefeitura para a Copa, o arquiteto Edemar Meissner, do Ippuc, e Geraldo da Silva Pereira, assessor técnico de segurança da prefeitura, também participaram da reunião.


Nenhum comentário:

Postar um comentário