segunda-feira, 27 de junho de 2011

Sasc adquire novo veículo para transporte de idosos


          A Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc) vai repassar nesta terça-feira (28), às 10 horas, o novo veículo adquirido para transportar os idosos atendidos no Centro Dia. A van modelo transite, da marca Ford, foi comprada por licitação com recursos próprios no valor de R$ 104.500,00. O repasse será na sede do Centro de Convivência do Parque das Palmeiras (rua Flamboyant, 1.242).

          Segundo o secretário da pasta, Ulisses Maia, o novo veículo vai atender a reivindicações das famílias dos idosos, que antes eram transportados em uma kombi. “É uma melhoria que garante mais conforto e segurança no transporte dos idosos atendidos pela rede municipal de assistência social. Vamos utilizar a van também para levar os idosos em passeios”, explicou.

          Maringá conta com políticas de proteção e defesa dos direitos do idoso, coordenadas pela Sasc, que utiliza serviços, programas e projetos para atender mais de 2 mil idosos regularmente. Atualmente o município conta com grupos da terceira idade, centros de convivência do idoso, Centro Dia, Condomínio do Idoso e associações para atendimentos específicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário