domingo, 1 de maio de 2011

Muito se fala que Maringá é uma cidade ecológica


Crédito das fotos: Sargento Tavares

                    Muito se  fala  que "Maringá"  é  uma  cidade  ecologicamente correta, então fica duas sugestões para nossos nobres vereadores.

                Primeiro instituir um padrão de lixeira para uso na cidade em modelo, tamanho e altura.

                  Segundo a Lei Federal 6.938, cadê o serviço de vigilância e captura de animais de rua, conhecido por carrocinha, do Centro de Controle de Zoonose da "Cidade Canção", cães nas ruas e sinônimo de doença para os humanos: raiva, sarna, mordidas e outros.  Por esse motivo deve existir um local adequado gerenciado pelo poder público, para receber e fazer a devida triagem desses animais, claro que tudo dentro do estabelecido pelas Leis de proteção dos animais

                   Bom com a palavra aqueles que foram eleitos para resolverem e solucionarem os problemas da nossa comunidade, vossas excelências os senhores(as) vereadores(as) "nobres edils"


                      Esclarecendo a comunidade nos meus 32 anos de serviço público e na condição de bombeiro, por diversas vezes tive que capturar os mais diversos espécimes de animais, destes muitos foram cachorros, os quais sempre foram encaminhados ao serviço de controle animal da prefeitura, dali para frente compete aos veterinários do serviço público, amparados em Lei Federal saber o destino dado a estes, não compete a mim fiscalizar o depois, eu apenas cumpro ordens e sigo a "Lei"


                        Recado   aos   assessores políticos,  principalmente  os fantasmas  paus de arrastos, capachos dos maus políticos principalmente dos corruptos, que passam o tempo coçando o saco e não produzem absolutamente nada para a nação, a não ser ficar nos gabinetes confortavelmente climatizados, tomando café e lendo jornal à custa de nós o povão que pagamos os impostos pela carga tributária desse país, parem de me mandar recados anônimos, não adianta ficarem me ameaçando, doa a quem doer, a verdade vai ser mostrada ao cidadão que paga seus impostos e quer resultados positivos, este país está mudando, quer vocês queiram ou não...


2 comentários:

  1. Concordo com o senhor Sargento, uma ideia ainda para eles que nao deixe acontecer eventos que sujam a cidade com cartazes, poluicao visual total...

    ResponderExcluir
  2. Senhor Tavares, já postei algum(ns) comentários aqui no blog criticando-o, porém, como somos "animais" dotados de discernimento, venho agradecer pela postagem de utilidade pública, e reconheço que temos muitos pensamentos em igualdade... sempre tive, desde de criança o desejo de me tornar policial (qdo criança queria ser do FBI hahahah, pois assistia muito "Arquivo X"), enfim, ainda hoje carrego esse desejo, e quero escrever o meu apreço pelo "senhor" (fui educado a chamar pessoas mais "velhas" que eu pelo pronome de senhor) e que gosto muito de acompanhar e ler suas postagens...
    Creio tbm que Maringá que já é (e cada vez mais) está se tornando um feudo (nos mesmos modelos da Idade Média)e devemos pelo menos tornar público os problemas que a cidade esconde (em nome do governo municipal), sem deixar de lado as várias vantagens que esta BELA cidade nos oferece...
    Enfim, meu desejo do fundo do meu coração é que Maringá cresça sustentável, ecológico e com seus habitantes sendo TODOS cidadãos, por isso creio que seu blog presta um serviço de utilidade pública... forte abraço, Heitor Tutu

    ResponderExcluir