sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

A bandidagem vem deitando e rolando em Maringá, assaltam onde quer, humilham e fazem terrorismo com as pessoas, passou da hora de mostrar quem manda na cidade, chega de dar mole para esses vagabundos, eles só entendem uma linguagem

Atenção Maringá o Gatto faz aniversário nesta segunda-feira



Gatto de aniversário
                      O fotógrafo Adriano Gatto, gestor do site Click do Gato e de outros empreendimentos ligados à comunicação virtual e marketing, faz aniversário nesta segunda, dia 1º.  Gatto planeja redesenhar seu site este ano e incorporar ao endereço virtual novos serviços, de forma a valorizar seus parceiros comerciais. Também estuda um meio físico para seu conteúdo virtual, idéia que pode se transformar numa revista de periodicidade mensal. 


quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Setran inicia fiscalização de veículos que realizam transporte particular de estudantes




Data: 26/01/2010
Assessoria de Comunicação / PMM



                          A Secretaria dos Transportes – Setran – inicia nesta quarta-feira (27) a vistoria nos veículos particulares que fazem transporte de estudantes. Na próxima semana será realizada a fiscalização nos veículos do município que transportam estudantes e professores.
                         A vistoria é obrigatória e deve ser realizada semestralmente. “Todos os veículos que realizam transporte de estudantes e estão cadastrados no município devem passar pela fiscalização, que garante a segurança de dos alunos e professores durante o ano letivo”, informa o secretário de Transportes, Walter Guerlles, lembrando que “os mesmos critérios para veículos particulares são utilizados para os municipais”.
                        A fiscalização será realizada na sede da Setran entre os dias 27 e 29 de janeiro, das 8 às 11 horas e das 13h30 às 16 horas. Os veículos que estiverem com todos os itens de segurança e documentos regularizados recebem um selo de garantia. Caso seja encontrada alguma irregularidade a Secretaria oferece um prazo para a adequação e depois o veículo é novamente vistoriado. “Sem o selo de garantia os veículos estão impedidos de transitar”, diz Guerlles.
                       Estão cadastrados no município para realizar transporte escolar 97 veículos particulares. Em todos são observados itens como direção, suspensão, lataria, assoalho, banco, tapeçaria, pneus, sistema de escape, freios, sinalização, tacógrafo, e se as faixas laterais e traseiras estão de acordo com as normas exigidas. Além disso é verificada a documentação dos veículos e dos condutores.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

4° BPM realiza blitz de trânsito em Maringá


                          4° BPM fez blitz de trânsito agora tarde na Avenida Centenário, Vila Operária de fronte o antigo IBC, atual Justiça Federal do Trabalho, vários veículos foram apreendidos, um casal carregava um nenê de colo entre eles numa motocicleta

(Click nas fotos para ampliá-las)





Os empresários não aprendem mesmo, parem de dar sorte para o azar



                       
                        Eu comentava com um amigo policial ontem a noite, a bandidagem estuda as suas vítimas, levantam informações, nunca atacam no escuro. Ontem um empresário perdeu R$11.000,00, para a bandidagem, fazer o que todo mundo sabe que o efetivo policial de Maringá não supri as necessidades da demanda da cidade, prova disto é o concurso aberto pelo governo do estado. Partindo da primícia que nunca haverá um policial para cada cidadão, o melhor a fazer e tomar todos os cuidados possíveis. Bom eu conheço muito policial que nas suas horas de folga faz bicos de segurança, para completar  sua renda para atender as necessidades peculiares da sua família, e não é segredo para ninguém isso, até os policiais americanos fazem bicos. Façam as contas se o empresário tivesse chamado dois policiais de folga e dado uma gratificação para fazer o acompanhamento tático deste malote, talvez hoje ele não estivesse amargando este prejuízo, com certeza a malandragem vai pensar duas vezes para atacar uma prevenção assim, muitas vezes pagamos pela nossa teimosia, com certeza muitos empresários infelizmente, ainda vão pular ou perder seus malotes para os meliantes, eles nunca vão dar sossego, eu afirmo prevenir e melhor que remediar, pense nisto...


Vote e eleja a melhor Pizzaria de Maringá no quesito bem feito


Deixe seu voto no comentário: a pizzaria vencedora vai ser agraciada com um diploma de melhor pizza de Maringá, o dia da entrega será avisado aqui no Blog com antecedência, fica convidado todos os blogueiros e simpatizantes, é claro cada um paga sua conta

Iraque executou nesta segunda-feira 25.01.2010 "Ali o Químico" autoridade do regime de Saddam Hussein


                      Ali Hassan al-Majid, ex-autoridade iraquiana conhecida como 'Ali Químico', foi executado na forca nesta segunda-feira, anunciou o porta-voz do governo Ali al-Dabbagh. "A sentença de morte contra Ali Hassan al-Majid foi cumprida", afirmou Dabbagh.  

                        Majid, ex-ministro da Defesa e primo do ex-ditador Saddam Hussein, também executado na forca em 2006, foi sentenciado quatro vezes à morte por genocídio e crimes contra a humanidade. 

                         Em 17 de janeiro, a Suprema Corte do Iraque o sentenciou à morte por ordenar um ataque com gás contra a cidade curda de Halabja em 1988. Acredita-se que 5 mil pessoas, em sua maioria mulheres e crianças, tenham morrido no ataque.

                        Jatos iraquianos sobrevoaram Halabja e por cinco horas espalharam um coquetel letal composto de gás mostarda e dos agentes neurotóxicos Tabun, Sarin e VX. O ataque rendeu a Majid o apelido de Ali Químico. 




domingo, 24 de janeiro de 2010

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Lançamento da pedra fundamental e início das obras de construção da Unidade de Pronto Atendimento de Saúde da Zona Sul de Maringá acontecido hoje pela manhã

( Click nas fotos para amplia-lás )

Prefeito de Maringá Silvio Barros

 Prefeito de Maringá Silvio Barros
 
 Presidente da Câmara de Vereadores Mario Hossokawa
 
 Presidente da Câmara de Vereadores Mario Hossokawa
 
Secretário Municipal de Saúde Dr. Antonio Carlos Nardi
 
Secretário Municipal de Saúde Dr. Antonio Carlos Nardi
 
 Super Secretário da SEMUSP e Diretor da Defesa Civil do Município, Vagner Mussio
 
Os amigos da imprensa estavam lá fazendo a cobertura dos fatos
 

A B G

Prefeito de Maringá, Silvio Barros, saindo do evento, satisfeito com mais uma vitória
 

              A Setran não apareceu a Guarda Municipal assumiu o controle do trânsito por determinação do Secretário da Segurança Municipal, Paulo Mantovani. A GM deu um banho de competência, poderiam inclusive assumir o serviço de guarda de trânsito também, aproveitando todos os agentes de trânsito da Setran, com uma vantagem especial, eles passariam a ter o direito do porte de arma em serviço e de folga, seria mais segurança para eles e para a população, uma idéia a ser pensada pelos senhores vereadores, e fazer valer através de Lei

Maquinas já estavam trabalhando no local