terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Capacitação do projeto "A Cidade em Defesa da Vida" será no Ginásio Valdir Pinheiro em Maringá


               A Secretaria de Saúde realiza no Ginásio de Esportes Valdir Pinheiro, na próxima segunda e terça-feira, o treinamento e entrega de kits do  projeto 'A Cidade em Defesa da Vida', promovido em parceria com o Ministério da Saúde e o Instituto Sírio - Libanês de Ensino e Pesquisa. Serão capacitados membros de vários segmentos, como associação de moradores, religiosos e conselheiros municipais. 

                O treinamento será ministrado por equipe técnica do SAMU, que já recebeu capacitação avançada dentro do projeto, junto com outros profissionais da área da saúde. O projeto 'A Cidade em Defesa da Vida'  tem como foco a melhoria dos índices de sobrevida, de preferência sem sequelas, de vítimas de parada cardio-respiratória (PCR), infarto agudo do miocárdio (IAM) e acidente vascular cerebral (AVC).

               Durante o treinamento, os coordenadores do projeto estarão entregando o material impresso e o kit para as escolas que já passaram pela capacitação. A Assessoria de Formação e Capacitação dos Trabalhadores da Saúde (Cecaps), da Secretaria de Saúde, estará divulgando também o calendário de treinamento para o próximo ano. 

           Maringá é uma das quatro cidades do Brasil contempladas com o projeto. O objetivo do 'A Cidade em Defesa da Vida' é  dar suporte avançado para os profissionais de saúde tanto no atendimento adulto como pediátrico, e treinar segmentos da comunidade para difundir as técnicas de atendimento a vítimas de PCR, IAM e AVC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário