segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Campina Grande do Sul - A tecnologia aproximando as pessoas para repasse de informação e melhoria na qualidade de vida.


Texto e fotos enviado pelo Grupo Amigos de Campina Grande do Sul

                 O Grupo Amigos de Campina Grande do Sul criado em 2010 por voluntários de diversas áreas, este grupo foi criado a partir dos ODM oito jeito de mudar o mundo, e os objetivos desenvolvidos pelos voluntários são:

- Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente

- Todos trabalhando pelo desenvolvimento

                Iniciamos um grupo virtual dentro da comunidade Banco do Planeta do Bradesco, onde cadastramos todos os voluntários para que troquem informações diversas em relação aos problemas ambientais da cidade, a coordenadora do projeto é Lucia Messias que participa do programa dos voluntários Bradesco do qual é funcionária há mais de 20 anos.

                 Dentre as informações repassadas estão à necessidade do inicio de um Conselho de Meio Ambiente na Cidade  e participação efetiva de todo o grupo de voluntários em eventos que envolvam a sustentabilidade, ex-fóruns, congressos, seminários etc. 

                 Ainda utilizamos, face book, twitter, orkut, msn e outros diversos para nos comunicar a respeito de ações para ajudar as famílias que buscam ajuda no Cras Centro de Referência em Apoio Social. O grupo busca doações de recicláveis em empresas e na comunidade e repassa de acordo com a necessidade de cada cidadão.

               Nossa cidade possui cerca de 35.000 habitantes, e a distância é a principal dificuldade para uma comunicação eficaz e agora com esta página estamos reduzindo nossa distância, pois ensinamos na medida do possível cada voluntário a fazer sua parte mesmo que seja na separação correta dos seus resíduos e repasse do mesmo para a comunidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário