terça-feira, 5 de outubro de 2010

Congresso de Turismo terá como tema “Turismo ferramenta de estratégia e desenvolvimento”


      A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, através da gerência de Turismo, realiza nos próximos dias 14 e 15, o 3º Congresso de Turismo do Noroeste Paranaense, que reunirá cerca de 300 participantes entre acadêmicos de turismo, empresários e profissionais do setor.
     O congresso, de acordo com a gerente de turismo, Rosangela Danielides, abrangerá temas variados. “Teremos a presença de palestrantes renomados que irão abordar desde turismo e meio ambiente até os serviços que os turismólogos podem prestar para as microempresas, uma parceria que vem dando muito certo. Sem dúvida será bastante proveitoso para as pessoas ligadas à área do turismo”, explica Rosangela.
     Com o tema “Turismo ferramenta de estratégia e desenvolvimento”, o congresso contará com os seguintes palestrantes: Sérgio Nunes de Souza (diretor do Ministério de Desenvolvimento, Indústria, e Comércio Exterior); Darci Piana (presidente da Federação do Comércio do Paraná – Fecomércio); João Luiz Moreira (economista e presidente da Confederação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux; Ubiraney de Figueiredo Silva (ganhador do prêmio de Melhor Gestão Municipal em Turismo no Brasil) e Wagner Costa Ribeiro (professor associado do departamento de Geografia e do Programa de Pós-Graduação em Ciência Ambiental da Universidade de São Paulo – USP).
     Além de palestras o evento terá discussões em formato de mesa redonda com especialistas em turismo. Haverá também a Expo Lazer, um ambiente que irá expor os atrativos turísticos do noroeste paranaense. “Organizamos o congresso para atrair diferentes públicos dentro da área do turismo. Convidamos os interessados a participarem e trocar experiências com pessoas renomadas do setor”, convida a gerente de turismo.
     As inscrições para o congresso estão abertas e podem ser realizadas até o dia 14 de outubro pelo site www.turismoregional.com.br. Para se inscrever o participante deve doar um kit de higiene pessoal, contendo três itens, que será entregue ao Provopar de Maringá, que repassará para entidades assistenciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário