terça-feira, 5 de outubro de 2010

Assessoria de Igualdade Racial apresenta Festival Afro Brasileiro na Acim


         O assessor de Igualdade Racial, Ademir Felix de Jesus, participou na segunda-feira (4), da reunião da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), onde apresentou os resultados do 1º Festival Afro Brasileiro, realizado em novembro do ano passado, e recebeu apoio para o evento deste ano. “É um privilégio para a Acim participar do Festival Afro Brasileiro, que terá nossa parceria”, afirmou o presidente da entidade, Adilson Santos.
Para Santos, o Festival Afro tem tudo para se tornar uma atração no calendário de eventos de Maringá, “assim como acontece com o Festival Nipo Brasileiro, que também começou pequeno e hoje atrai visitantes de várias regiões do Paraná e estados vizinhos”, lembrou o dirigente empresarial.
       Ademir Felix de Jesus falou sobre o trabalho da assessoria e das oito entidades que atuam em parceria, destacando as ações da administração na área. “Maringá tem um trabalho reconhecido na defesa da igualdade racial, e conseguimos avançar nessa política nos últimos anos”, afirmou o assessor.
      Durante o primeiro festival, lembrou, além da programação cultural, esportiva e artística, a comunidade recebeu a nova Praça Zumbi dos Palmares, nos conjuntos Santa Felicidade e João de Barro I. O espaço foi totalmente revitalizado com recursos do PAC, com cobertura da quadra esportiva, reforma do espaço para jogos e um anfiteatro ao ar livre. “Espaço muito bem aproveitado pelas entidades que atuam com a comunidade daqueles bairros”, observou Ademir Félix de Jesus.
      Durante a inauguração da praça, a assessora da Secretaria Nacional da Igualdade Racial, Maria do Carmo, a Cacá, esteve em Maringá prestigiando o festival. Cacá elogiou a mobilização da cidade em torno do evento e dos assuntos ligados à igualdade racial.
     O Festival Afro Brasileiro que este ano será realizado de 13 a 30 de novembro vai ampliar a programação, incluindo a escolha da Miss Beleza Negra, palestras sobre saúde e outros assuntos relacionados. “Queremos ampliar também o público atraindo toda a população para conhecer o trabalho da assessoria, das entidades e as manifestações da nossa comunidade”, disse.
     Ao final da reunião Ademir Felix de Jesus apresentou um vídeo sobre o 1º Festival Afro, entregando uma cópia e um certificado de agradecimento à Acim e a todas as entidades e empresas parceiras. “Conseguimos realizar um grande festival graças ao apoio de todos, da iniciativa privada às entidades e as secretarias municipais”, lembrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário