terça-feira, 28 de setembro de 2010

Em Curitiba o Denarc faz operação de combate ao tráfico de drogas e de repressão à violência. Em Maringá passou da hora de se fazer batidas durante as madrugadas, principalmente nos finais de semana, em certos locais preferidos pelos vendedores de drogas, principalmente nos comércios 24 horas, por enquanto os traficantes estão nadando de braçada


               Investigações feitas pelo Núcleo de Inteligência da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), desde o início do segundo trimestre de 2010, culminaram na Operação Formiga, realizada nos últimos três dias na área central de Curitiba. Coordenada pelo delegado operacional da divisão, Renato Bastos Figueiroa, a operação combate a comercialização e o uso de drogas e coíbe outras atividades criminosas, como badernas e assaltos.

                “Nesta região a droga circula pela ação de pequenos traficantes que fazem a distribuição aos usuários. Agem como formigas, carregando pequenas quantidades de entorpecentes”, disse o delegado.

              Ao fim do terceiro dia das ações, na noite de quinta-feira (23), 38 pessoas tinham sido detidas, sendo 33 por uso de drogas e cinco por tráfico. Foram apreendidas 400 pedras de crack, 40 buchas de cocaína, maconha, uma balança de precisão e materiais utilizados para confeccionar pedras de crack. Mais de 50 policiais de todos os núcleos da Denarc no Paraná participaram das ações.

                Segundo o delegado-chefe da Denarc, Júlio Reis, as investigações feitas pelo núcleo de inteligência possibilitaram o levantamento de informações sobre o tráfico e consumo de drogas na região central de Curitiba, que inclui o Largo da Ordem, rua Cruz Machado e rua Dr. Muricy. Filmagens e fotografias foram utilizadas para monitorar os suspeitos.

                “A região é frequentada por pequenos traficantes e usuários da droga. Essas operações identificam os traficantes e usuários, além de acabar com diversas atividades criminosas que vem ocorrendo devido à circulação desses indivíduos no local”, afirmou.

Fonte: Agência Estadual de Noticias/ Fotos Giovanni Santos-SESP


Nenhum comentário:

Postar um comentário