segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Caçada conjunta das policias civil e militar em busca dos assassinos de dois integrantes da Polícia Militar do Paraná


                As polícias civil e militar se uniram em uma operação que fortalece a caçada dos assassinos do sargento Flávio Rogério Padilha e do soldado Nelso José Prebianca, mortos no dia 29 de agosto, em um assentamento no município de Honório Serpa - sudoeste do Paraná. 

               Ambos os policiais foram mortos no momento em que atendiam uma ocorrência de desavença. São acusados pelo duplo homicídio Ivandor Ramos, 44 anos e seus filhos Júlio Cesar dos Santos Ramos, 19, e Nelson Fernando dos Santos Ramos, 22. Eles tiveram as prisões preventivas decretadas por um promotor local, a pedido do delegado de polícia local. 

               Participam das buscas policiais militares dos 3º e 16º batalhões da PM, da Companhia de Choque, da Polícia Civil e do Grupamento Aéreo da PM, com o helicóptero. "Estamos com trabalho continuado para prender os assassinos dos policiais e, a exemplo do trabalho conjunto realizado para prender o último foragido do Delegado Zuba, que aconteceu no sábado em Santa Catarina, também teremos êxito na prisão dos assassinos de nossos PMs", diz o comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Luiz Rodrigo Larson Carstens.

               Os assentados Júlio César e Nelson Fernando se envolveram em uma briga e estavam sendo presos, quando o pai Ivandor atingiu os policiais com uma arma de fogo. A esposa de Ivandor, Maria Aparecida dos Santos, 43, foi detida por co-autoria. Ela estava com a arma em sua bolsa e a teria fornecido para Ivandor praticar o crime.O comandante do 3º BPM, coronel José Vilmar Becker, informou que as operações foram iniciadas imediatamente após o ocorrido e não cessaram até o momento. 

                "Apesar de ser uma região hostil, de bastante mata, realizamos várias ações e, inclusive bloqueios em diversas saídas para outras cidades", diz. "Nosso trabalho vai continuar até a prisão dos acusados", garante o tenente-coronel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário