sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Prefeitura de Maringá e Sebrae lançam Feira do Empreendedor 2010 – Paraná


               Evento de negócios, de 21 a 24 de outubro, em Maringá, leva inovação, conhecimento e oportunidades, num só local, para quem tem ou quer abrir um pequeno negócio; lançamento será nesta segunda-feira, às 11 horas, na Prefeitura

               A Prefeitura de Maringá e o Sebrae lançam na segunda-feira, dia 23 de agosto, a Feira do Empreendedor 2010 – Paraná. A cerimônia de lançamento, com a presença de autoridades, lideranças e representantes de entidades empresariais de Maringá e da região, está programada para as 11 horas, no Auditório Hélio Moreira, na Prefeitura.

               O maior evento de empreendedorismo do Paraná acontece de 21 a 24 de outubro, no Centro de Exposições Francisco Feio Ribeiro, em Maringá. A Feira do Empreendedor levará inovação, conhecimento e oportunidades de negócios, todos reunidos num só lugar e disponíveis gratuitamente para empresários e candidatos a empresários.

                O evento, realização do Sebrae/Pr que tem a Prefeitura como co-realização, é patrocinado pelo Banco do Brasil e conta com o apoio de entidades como a Sociedade Rural de Maringá, Maringá e Região Convention & Visitors Bureau, o Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Maringá e a Associação Brasileira de Franchising.

             Serão quatro dias dedicados à difusão do empreendedorismo; ao conhecimento em empreendedorismo e gestão; à inovação; às soluções práticas e viáveis para pequenas empresas; ao estímulo, surgimento ampliação e diversificação de novos empreendimentos; e à prestação de esclarecimentos e orientações.

              "É um evento de negócios que leva informações para quem tem ou quer abrir uma empresa. A Feira do Empreendedor é um instrumento de desenvolvimento, que, a médio prazo, vai fazer a diferença para Maringá e Região, estimulando o nascimento de negócios estruturados", diz o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/PR, Jefferson Nogaroli.

                “Sediar a Feira do Empreendedor 2010 - Paraná é uma demonstração de reconhecimento do Sebrae pela confiança e prioridade que Maringá tem dedicado aos programas pioneiros de incentivo e apoio ao microempreendedor”, assinala o prefeito de Maringá, Silvio Barros.

                 A Feira do Empreendedor acontece, no atual formato, desde 1994, com mais de 80 edições e 1,5 milhão de visitantes. Mais de 400 mil empreendedores já foram capacitados nas várias edições por todo o Brasil. No Paraná, já foi realizada duas vezes em Curitiba (1997 e 2004), uma vez em Arapongas (1998) e recentemente em Londrina (2008). 

               Estão previstos cerca de 20 mil visitantes de todo o Estado; 200 caravanas; participação de empreendedores e empresários de 350 dos 399 municípios do Paraná e da região transfronteiriça, englobando Argentina e Paraguai; quatro palestras-magnas com especialistas de renome nacional; 50 ações em média de capacitação ao dia, entre palestras empresariais e oficinas.

                Nos 10 mil metros quadrados de área do Parque de Exposições, serão expostas cerca de 100 oportunidades de negócios, 30% delas exclusivas para os empreendedores e empresários de Maringá, já que uma das premissas da Feira do Empreendedor 2010 - Paraná, organizada pelo Sebrae/PR, é a busca pela dinamização da economia local. 

               Para saber mais sobre a Feira do Empreendedor 2010 – Paraná acesse o www.sebraepr.com.br/feira. O lançamento oficial do evento acontece na segunda-feira, dia 23, no Auditório Hélio Moreira, na Prefeitura de Maringá – Avenida XV de Novembro, 701 – Centro.

               Durante o lançamento, autoridades, lideranças e representantes de entidades empresariais de Maringá e Região conhecerão os conceitos e os preparativos para a Feira do Empreendedor 2010 – Paraná, o maior evento de empreendedorismo do Estado.

                Mais informações com as assessorias de imprensa do Sebrae/PR, no (41) 3330-5895, e da Prefeitura de Maringá, no (44) 3221-1451.

Nenhum comentário:

Postar um comentário