sexta-feira, 18 de junho de 2010

Ministra Nilcéa Freire fala sobre Mulher e Políticas Públicas

Assessoria de Comunicação/PMM
 A ministra da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres do Governo Federal, Nilcéa Freire, realizou nesta sexta-feira (18), no Teatro Calil Haddad, uma palestra com o tema: Mulher e Políticas Públicas – Diagnósticos e Desafios, voltada a mulheres e gestoras públicas. Nilcéa esteve em Maringá à convite da Secretaria Municipal da Mulher para inaugurar o Centro de Qualificação Costurando a Cidadania.
 Cerca de 400 mulheres participaram da palestra da ministra, que abordou os programas e ações que estão mudando a vida de milhares de brasileiras. Além de explicar um pouco do trabalho da Secretaria de Políticas para as Mulheres, como ela  vem atuando no sentido de estimular as diferentes áreas do governo, pensando  no impacto de suas políticas e ações, de forma diferenciada, sobre a vida de mulheres e homens.
 “Com isso, estamos aumentando a possibilidade de que as políticas do Governo Federal, em todas as suas áreas de atuação, atendam diretamente às necessidades das mulheres em toda a sua diversidade, no seu dia-a-dia”, explicou a ministra.
 O Prefeito Silvio Barros, que esteve no evento acompanhado da presidente do Provopar, Bernadete Barros, destacou o encontro como sendo muito proveitoso para todas as mulheres que estiveram participando. “Aqui vocês tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre a Secretaria de Políticas para as Mulheres e também conhecer um pouco mais sobre o trabalho de uma Secretaria da Mulher, além de conhecer um pouco sobre programas e ações que estão mudando a vida de muitas mulheres do Brasil”, destacou.
 A secretária da Mulher, Terezinha Pereira, explicou o objetivo da palestra. “Este encontro foi idealizado para mostrar para as mulheres de várias classes sociais, um pouco sobre a Secretaria de Políticas para às Mulheres, pois muitas mulheres dependem dos serviços públicos, sejam elas através de ações e políticas públicas, no combate a estas e outras desigualdades sociais”.

Legenda:
Cerca de 400 mulheres estiveram na platéia do Teatro Calil Haddad acompanhado as explicações da ministra

Nenhum comentário:

Postar um comentário