terça-feira, 22 de junho de 2010

Maringá é a cidade do interior do Paraná que mais gerou empregos no mês de maio

                 Os números divulgados pelo Ministério do Trabalho, através do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – Caged, apontam Maringá como a segunda cidade do Paraná que mais gerou empregos no mês de maio.
                 De acordo com os dados Maringá fechou o mês de maio com saldo de 1.199 contratações, sendo o município do interior que mais preencheu vagas, ficando atrás apenas de Curitiba, que abriu 4.414 vagas. O terceiro colocado foi Cascavel com 1.156 contratações e Londrina a quarta colocada no ranking com 863 vagas.
                 Ainda de acordo com o Caged, o setor de serviços foi o que mais contratou em Maringá, abrindo 388 vagas, enquanto a construção civil contratou 366 pessoas e a indústria de transformação abriu 235 vagas.
                O secretário de Desenvolvimento Econômico, Valter Viana, comenta os bons números alcançados. “O resultado de vagas abertas com carteira assinada foi excelente. Estamos confiantes e trabalhando para manter esse nível nos próximos meses e sermos referência na geração de emprego no Paraná”.
                 Para o secretário os fatores que contribuíram para que o município se destaque na geração de empregos nos últimos anos, foram os incentivos gerados com a implantação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, a emissão do alvará provisório em 48 horas, a ativação dos barracões industriais, os benefícios previstos no Programa de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Prodem), os programas Bairro Empreendedor e Fique Legal e os cursos de qualificação profissional.
                 Com 1.199 vagas abertas com carteira assinada, Maringá só ficou atrás de Curitiba em empregos gerados em maio

Nenhum comentário:

Postar um comentário