segunda-feira, 17 de maio de 2010

Secretaria de Saúde inicia vacinação contra Pneumo e prossegue imunização contra gripe A


      A Secretaria de Saúde iniciou nesta segunda-feira (17) a campanha de vacinação para crianças de 2 meses a 2 anos incompletos contra Pneumo 10- valente, disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde e na sede da Secretaria. A vacina reforça o sistema imunológico das crianças contra as pneumonias graves e a meningite meningocócica C.
      A inclusão da nova dose é uma decisão do Programa Nacional de Imunização (PNI), que busca atender ao calendário ideal de imunização estabelecido pela Sociedade Brasileira de Pediatria e Associação Brasileira de Imunizações (SBIm). Em Maringá a estimativa da Secretaria de Saúde é de vacinar aproximadamente 10 mil crianças.
     Os postos de saúde e a sede da Secretaria realizam até a próxima sexta-feira (21) a quinta e última etapa da vacinação contra a gripe H1N1, para pessoas com idade entre 30 e 39 anos. Prossegue a vacinação para os grupos abertos anteriormente (gestantes, crianças saudáveis menores de 2 anos, pessoas de 20 a 29 anos e pessoas de qualquer idade com alguma doença crônica). Também devem retornar para tomar a segunda dose da vacina crianças saudáveis menores de 2 anos ou com doenças crônicas menores de 9 anos.
     De acordo com os dados da Secretaria de Saúde de Maringá até a última sexta-feira (14) foram imunizadas contra a gripe H1N1: 182.226 pessoas. “É importante que todos os maringaenses que estão inseridos na classificação do Ministério da Saúde para receber a vacina contra a gripe A procurem um posto de saúde e seja imunizado. Os pais também devem atender a convocação e levar os filhos menores de 2 anos para receber a vacina contra Pneumo 10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário