terça-feira, 4 de maio de 2010

Maçonaria Grande Oriente do Paraná realiza eleições para Grão-mestre


 

A Maçonaria Grande Oriente do Paraná realizou eleições para Grão-mestre na noite desta segunda-feira (3). Cerca de dois mil maçons, de 124 lojas espalhadas por todo o Estado, participaram do pleito.

Estavam concorrendo ao cargo o atual grande secretário de Administração da instituição, Celso Luiz Girardello, de Curitiba, que atua como empresário do ramo imobiliário, além do corretor de imóveis em Londrina, Jorge Zeve Coimbra Neto, e o contador Marcos Antônio Rocco, de Mandaguaçu.


As lojas têm até três dias úteis para enviar os dados a Curitiba. Os votos são individuais e secretos. O resultado oficial do pleito deve ser divulgado na próxima segunda-feira (10).


Uma contagem preliminar da loja de Curitiba, que colheu informações em todos os estabelecimentos do Estado, dão conta que Celso Girardello tenha sido eleito com aproximadamente 59% dos votos. Girardello é maçom há 28 anos e foi Venerável de 1993 a 1995, em Curitiba.


O novo Grão-mestre deve assumir o posto, com mandato de três anos, no dia 26 de junho. Além da Maçonaria Grande Oriente do Paraná, existem também no Estado outras duas linhas, a Maçonaria Grande Oriente do Brasil e Grandes Lojas do Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário