terça-feira, 13 de abril de 2010

Lídia Marostica lança livro de gestão ambiental no Calil Haddad

A bióloga Lídia Maria da Fonseca Marostica, lança nesta quarta-feira (14) seu livro “Gestão Ambiental Municipal Sustentável”. O lançamento acontecerá no Teatro Calil Haddad, às 19h30.
Segundo a autora, o livro traz ferramentas para contribuir com o desenvolvimento da gestão ambiental em municípios, visando diminuir os impactos negativos de empreendimentos ou atividades que possam degradar a qualidade de vida da coletividade, além de trazer a história da política ambiental de Maringá desde a fundação.
“O objetivo maior é alertar sobre a necessidade de conduzir as questões ambientais para evitar catástrofes como as que vimos nos últimos dias no Brasil”, afirma Lídia.
O livro apresenta sugestões de como conduzir uma administração dos recursos ambientais de um município, desde a implementação até os serviços. “É interessante para governantes, empreendedores e munícipes, que podem cobrar e adotar práticas ambientais corretas, promovendo o desenvolvimento urbano com menos danos ao meio ambiente”, destaca a autora.
Lídia Marostica é mestre em Geografia pela Universidade Estadual de Maringá, em Análise Regional Ambiental, atua há mais de três décadas como bióloga na Secretaria do Meio Ambiente da Prefeitura de Maringá, é presidente do Conselho Municipal do Meio Ambiente de Maringá – COMDEMA e conselheira do Conselho Federal de Biologia – CFBio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário