sábado, 10 de abril de 2010

Força-tarefa prende 8 suspeitos de incendiar ônibus em Londrina


Uma grande operação de policiais da força-tarefa que está em Londrina, Norte do Paraná, para investigar as ações de criminosos responsáveis por incendiar dois ônibus do transporte coletivo, prendeu no final da tarde desta sexta-feira (09) oito suspeitos de participação no crime. Jonathas Faria Pereira, 19 anos, surpreendido em sua casa na Vila Fraterna, já está confirmado pela polícia como um dos participantes da ação.

Durante os trabalhos foram apreendidos uma metralhadora 9mm com três carregadores, três revólveres calibre 38, pequenas porções de cocaína e crack. Todos os suspeitos foram encaminhados para a sede da Subdivisão onde prestam depoimentos e passam por reconhecimentos.

Para o delegado-chefe da Subdivisão, Sergio Barros, pelo menos quatro dos presos participaram dos incêndios aos coletivos, dependendo apenas de reconhecimento oficial. “Todos vão passar por reconhecimentos e serão indiciados de acordo com o grau de envolvimento. Pelo menos quatro dos presos participaram dos ataques”, disse o delegado

INVESTIGAÇÃO - Por determinação do secretário da Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari, desde a madrugada desta sexta-feira (09) equipes do Centro de Operações Especiais (Cope) e da Força Samurai se juntaram a policiais da 10ª Subdivisão Policial de Londrina para investigar e prender os responsáveis por incendiar dois ônibus do transporte coletivo na cidade. Os grupos especiais das polícias Civil e Militar estão na cidade horas depois do segundo ônibus ter sido incendiado e trabalham integrados com policiais do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público.

Uma das principais hipóteses trabalhadas pela polícia por enquanto é que os incêndios tenham sido atos de vandalismo. Entretanto, trabalha com outras linhas de investigação. Dois ônibus do transporte coletivo foram incendiados. O primeiro aconteceu na noite de quarta-feira (08), na Zona Sul da cidade. Homens armados e encapuzados ameaçaram os passageiros, esvaziaram o ônibus e atearam fogo ao veículo. Na noite desta quinta, um grupo aparentemente de adolescentes agiu na Zona Leste de maneira similar incendiando outro ônibus próximo ao 2º Distrito Policial da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário