segunda-feira, 29 de março de 2010

Maringá alunos participam de programa de saúde bucal



Alunos da Escola Municipal Zuleide Samways Portes, no Jardim Alvorada, paticiparam nesta segunda-feira (29), do Programa de Atenção à Saúde Bucal Escolar, realizado pela Secretaria de Saúde. Além de assistir uma peça de teatro com orientações sobre alimentação saudável e cuidado com os dentes, os alunos receberam orientação de escovação correta e fizeram bochecho com fluor.
A programação será repetida na escola nesta terça-feira, atendendo todos os alunos. O Programa de Atenção à Saúde Bucal percorre regularmente as escolas e creches municipais e instituições de ensino do Estado, com dentistas e técnicos em higiene bucal com a programação de teatro, orientação e também palestras.
O secretário de Saúde, Antônio Carlos Nardi, explica que o programa leva a prevenção e promoção em saúde bucal para os alunos das escolas públicas há 15 anos. “Nossa preocupação constante é explicar para as crianças sobre a importância da escovação, oferecendo o flúor e orientando sobre o consumo correto dos alimentos”, disse.
A coordenadora de Saúde Bucal da Secretaria da Saúde, Letícia Padovez, explica que o teatro mostra o cuidado que a criança deve ter com o dente, prevenindo as cáries para que ele esteja sempre saudável. “Os personagens são dentes que são seduzidos pelos doces, mas têm que se proteger das cáries e outras doenças. A história orienta os alunos a escovar os dentes sempre após as refeições e antes de dormir”, conta Letícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário