quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Setran fiscaliza veículos escolares do município


ESCOLAR
Setran fiscaliza veículos da rede municipal de ensino
Jornalista: Dayani Barbosa



       A Secretaria de Transportes – Setran – iniciou nesta quinta-feira (4) a vistoria nos veículos municipais que fazem transporte de estudantes e professores. Ao todo serão fiscalizados 49 veículos entre ônibus, microônibus e kombis.

      Todos os anos a frota da rede municipal passa pela vistoria, que é realizada antes das aulas, semestralmente. Os veículos que estiverem com todos os itens de segurança e documentos regularizados recebem um selo de vistoria. Caso seja encontrada alguma irregularidade a Setran oferece um prazo para a adequação e depois o veículo é novamente vistoriado.

       O secretário de Transportes, Walter Guerlles, explica que a vistoria é uma forma a mais de garantir a segurança dos alunos e professores. “Todos os veículos que realizam transporte de estudantes são obrigados a passar pela fiscalização duas vezes por ano. Os mesmos critérios de vistoria são utilizados para os veículos municipais e particulares”.

        Em todos os veículos são observados itens como direção, suspensão, lataria, assoalho, banco, tapeçaria, pneus, sistema de escape, freios, sinalização, tacógrafo, e se as faixas laterais e traseiras estão de acordo com as normas exigidas. Além disso é verificada a documentação dos veículos e dos condutores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário