quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Maringá lança plano inédito de Gerenciamento de Resíduos




 Data: 20.01.2010

Assessoria de Comunicação/PMM




A Prefeitura de Maringá lança nesta quinta-feira (21) o Plano de Gerenciamento Integrado de Resíduos on-line (PGIR), um serviço inédito no Paraná. O lançamento, às 11 horas na sede da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), contará com a presença do secretário de Meio Ambiente do Paraná, Rasca Rodrigues, do coordenador estadual de Resíduos Sólidos, Laerty Dudas e do chefe regional do Instituto Ambiental do Paraná, Paulino Mexia. 

Antes do lançamento do PGIR, às 10 horas, na Praça Napoleão Moreira da Silva, serão entregues duas prensas para as cooperativas de reciclagem CooperCanção e CooperMaringá. Os equipamentos foram doados através do Plano Paraná e Tetra Pak em Ação – Longa Vida ao Meio Ambiente.
O PGIR on-line vai agilizar e facilitar o cumprimento das normas ambientais para as empresas instaladas ou que pretendem se instalar em Maringá. O município já exige o plano das empresas, que agora terão a ferramenta on-line. 

Hoje os laudos são entregues impressos na Prefeitura. Com a nova ferramenta as empresas podem entregar os laudos on-line, facilitando e agilizando o trabalho. Através dos laudos é possível conhecer o tipo, quantidade e destino do lixo produzido pelas indústrias da cidade, além de poder separar os resíduos por classe e tipo. 

As normas técnicas do Termo de Referência para elaboração do PGIR estarão no site da Prefeitura de Maringá (www.maringa.pr.gov.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário