quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Setran inicia fiscalização de veículos que realizam transporte particular de estudantes




Data: 26/01/2010
Assessoria de Comunicação / PMM



                          A Secretaria dos Transportes – Setran – inicia nesta quarta-feira (27) a vistoria nos veículos particulares que fazem transporte de estudantes. Na próxima semana será realizada a fiscalização nos veículos do município que transportam estudantes e professores.
                         A vistoria é obrigatória e deve ser realizada semestralmente. “Todos os veículos que realizam transporte de estudantes e estão cadastrados no município devem passar pela fiscalização, que garante a segurança de dos alunos e professores durante o ano letivo”, informa o secretário de Transportes, Walter Guerlles, lembrando que “os mesmos critérios para veículos particulares são utilizados para os municipais”.
                        A fiscalização será realizada na sede da Setran entre os dias 27 e 29 de janeiro, das 8 às 11 horas e das 13h30 às 16 horas. Os veículos que estiverem com todos os itens de segurança e documentos regularizados recebem um selo de garantia. Caso seja encontrada alguma irregularidade a Secretaria oferece um prazo para a adequação e depois o veículo é novamente vistoriado. “Sem o selo de garantia os veículos estão impedidos de transitar”, diz Guerlles.
                       Estão cadastrados no município para realizar transporte escolar 97 veículos particulares. Em todos são observados itens como direção, suspensão, lataria, assoalho, banco, tapeçaria, pneus, sistema de escape, freios, sinalização, tacógrafo, e se as faixas laterais e traseiras estão de acordo com as normas exigidas. Além disso é verificada a documentação dos veículos e dos condutores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário