quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Um dia aqueles que tombaram mortos, para garantir a vida e a segurança da sociedade e das famílias brasileiras serão reconhecidos, não com palavras de demagogia, mas com atos concretos de valorização, de uma classe tão discriminada, pelo próprio estado que a criou


                          A Polícia é o braço armado do Estado, ela existe para defender o cidadão de bem, que paga seus impostos e quer viver num país, onde possa ter tranquilidade de formar sua família. Tem muito vagabundo engravatado, falso moralista, defensor de direitos humanos, que defende essas corjas de marginais. Talvez ele fala isso, até o dia em que seus direitos forem maculados. Terem algum filho ou esposa seqüestrado e mortos, terem a esposa ou filha violentada por esses bandidos, verem o dinheiro suado de suas empresas serem levado por esses vagabundos, isso quando esses marginais, não matam alguém. Brasil mostra a sua cara, está na hora de mudarmos, conceitos de fazer segurança e da população também apoiar as forças de segurança. E os governantes apoiarem seus agentes, com dignidade e condições. Um salário real e digno, para que o agente não precise ir fazer bico nas horas de folga, só amor a camisa não paga as contas de: mercado, conta de água, conta de luz, conta de telefone, o aluguel, o plano de saúde, a farmácia, as vestimentas que a família precisa, etc, etc.  Treinamento profissional, aonde o policial cada vez mais agregue conhecimento, para aplicar em favor da comunidade. Equipamentos e viaturas a altura para o enfrentamento dos mais diversos tipos de criminosos, que hoje ostentam armamento de emprego militar de uso em guerras, como as usadas no Iraque pelas forças americanas. Cadê nossos políticos, será que estão deitados em berço esplêndido, mas digo a esses senhores e senhoras, verão que um filho teu não foge a luta, muitos policiais tem tombado mortos, no estrito cumprimento do dever, mas não se esqueçam, tudo na vida tem a lei da causa e do efeito




                          " Guerreiros não se curvem para esses governantes corruptos, eles podem prender nosso corpo físico, mas nunca prenderão nossa honra e nossa dignidade. Deus abençoe cada cidadão brasileiro que enverga um uniforme em defesa das pessoas e famílias, de bem do nosso País, Brasil acima de tudo"
Sargento Tavares - Xerife Ambiental

Um comentário:

  1. Realmente você tem razão...
    com a mal valorização do policial - tanto remuneratória, quanto humana propriamente dita - não resta outra alternativa...
    Ou o pm se corrompe e mancha a honra e a dignidade que a farda representa, ou vai fazer bicos para complementar sua renda e acabar sendo alvo fácil para bandidos que não tem nada a perder. Porém, pelo fato de alguns pms covardes, corruptos (marginais fardados que estão dentro da polícia)desonrarem a farda que vestem, colocam a credibilidade de toda uma corporação em uma espécie de teste estrutural perante à sociedade brasileira que já não vê a polícia como um porto seguro.
    Além de serem mal remunerados, estes ainda convivem com uma total falta de estrutura para combater a criminalidade. Hoje os bandidos estão usando rmas de guerras contra os pms, que por sua vez mal possuem um revólver calibre 38 para enfrentar estes vagabundos.
    Porém eu não sei o que é pior...
    Se é o fato da mesma ser mal estruturada em todos os seus aspecos ou as entidades de direitos humanos querer defender marginais como "CHAMPINHA", ELIAS "MALUCO", O "GOLEIRO BRUNO" etc.
    Ainda há pessoas que dizem "quando todos os direitos assegurados à pessoa humana forem devidamente respeitados a criminalidade vai cessar". Será que vai mesmo? Essa pergunta vai ficar para os outros internautas responderem.
    Outra pergunta que vai ficar para as pessoas responderem é a seguinte:
    Quantos policiais pais de família precisarão ser executados à sangue frio pelos marginais, para que as autoridades políticas (que elaboram e votam leis a entrarem em vigor neste país) tomem medidas mais energicas e eficazes quanto para coibir o aumento da bandidagem e consequentemente da violência neste nosso Brasil rico de natureza mas pobre em organização?
    Aqui fica o desabafo de um futuro PM
    "Antes ser processado por 7 do que ser carregado por 6".
    Se com a PM nas ruas a situação já é crítica, sem ela tudo piora ainda mais!!!
    Deixo um recado para aqueles que possivelmente vão ler este artigo... antes de criticar qualquer profissional por suas atitudes, procure compreendê-lo porque destas.

    ResponderExcluir